0

A Pesquisa Games Brasil 2019, divulgada no mês de junho, mostrou resultados esclarecedores sobre o público gamer no Brasil. Parte dos dados apresentados tratam sobre a participação feminina no cenário de games e esports.

O perfil consumidor 📊
De acordo com os dados apresentados sobre o público geral, levando em conta os 3.251 entrevistados – dos quais 53% são do gênero feminino e 47% do masculino – foi observado o aumento da presença feminina nos games e esports pelo quarto ano consecutivo da Pesquisa Games Brasil.

O mercado mobile 📱
Segundo Guilherme Camargo, CEO da Sioux Group, o constante crescimento do público feminino, entre outros fatores, está ligado à ascensão do mercado mobile e ao uso dos smartphones para ocupar o tempo livre – seja com o uso de redes sociais ou, no caso em questão, games. “Os aparelhos e os jogos passaram a ser a solução para esses momentos de microtédio.”

Outro detalhe apontado pela Pesquisa Games Brasil 2019, que concretiza ainda mais a força do mercado de games mobile, é o fato de esta ser a plataforma mais utilizada pelo público, tanto entre os considerados casuais quanto hardcore. “O smartphone não necessariamente é o aparelho favorito, mas é o que permite jogar em qualquer lugar a qualquer momento”, diz o executivo.

A Pesquisa Games Brasil 2019 pode ser encontrada no site oficial e conta com material disponível gratuitamente. Os dados foram angariados entre 5 e 8 de fevereiro pela Sioux Group, Blend e ESPM.

Pesquisa 🎮
Edição da Pesquisa Game Brasil, realizada pela agência de tecnologia interativa Sioux, pela empresa de pesquisa Blend New Research e pelo núcleo de Estudos e Negócios em Marketing Digital da ESPM.

Plataforma favorita para as mulheres:
1˚. Smartphones
2˚. Consoles, o favorito é o Xbox (Multiplayer online ou local)

Informações: 📰
Machismo no mundo gamer: Para ajudar a combater o machismo, a organização americana Wonder Women Tech, em parceria com a Women Up Games e a Boot Kamp, lançou a campanha #MyGameMyName neste ano para conscientizar os jogadores sobre o assédio sofrido por mulheres nos games. Homens trocaram seus nomes de jogo por versões femininas e sentiram na pele o preconceito.

Saiba um pouco mais:
Cristina “Olakristal” Santos- brasileira conquista o 1º lugar no ranking mundial do Super Street Fighter IV: Arcade Edition – uma empresária de 31 anos do ramo de pisos industriais e carretos que, nas horas vagas, gosta de jogar videogame.
Maior gamerscore na plataforma Xbox: 294.619 pontos.

TIMES DE CAMPEINATO:
– Campeonato feminino de Counter-Strike – 2018 – BGS
– Campeonato Brasileiro de League of Legends – 2018 – Auditório Araújo Vianna – Porto Alegre

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1. JOGOS GRATUITOS SÃO PROCURADOS

Fonte e texto original:
https://vs.com.br/artigo/mulheres-sao-maioria-entre-gamers-no-brasil-pelo-4o-ano-consecutivo-indica-pesquisa

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios*